quinta-feira, 10 de maio de 2012

Três novas exposições serão realizadas no MUnA

O Museu Universitário de Arte da Universidade Federal de Uberlândia (MUnA/ UFU) promove, no mês de maio, três novas exposições: “Por um Fio” da artista plástica Sandra Tucci, “Memórias de chuva (e outras lembranças lacrimosas)” dos artistas Paulo Faria e Matias Monteiro e “Performance e vídeo” da artista Beth Moysés. As instalações podem ser visitadas até 15 de junho, no horário das 08h30 às 17 horas.

Em “Por um Fio” objetos são colocados entre paredes, ou entre o chão e as paredes, e criam formas a partir do contato com o espaço em que estão.A obra explora possibilidades inusitadas para o uso de inúmeros materiais, que a partir de sua disposição no ambiente, e do jogo de sombra e luz geram desenhos feitos na parede.

Os artistas Paulo Faria e Matias Monteiro trazem em “Memórias de chuva (e outras lembranças lacrimosas)” a relação de lembrança e memória. Monteiro construiu peças de um jogo de memória com imagens que conceituam a idéia da infância como um período de convivência partilhada. Já Faria resgata suas memórias através de livros, caixas, relicários e imagens montados especialmente para a mostra. Esses objetos apresentam a concepção do artista do que se é e do que se apresenta ao mundo.

A obra de Beth Moysés “Performance e vídeo” apresenta um olhar crítico sobre o universo feminino, através da exibição de vários vídeos de performances produzidas pela artista no Brasil e no exterior. No ano 2000 Beth organizou uma performance em que 150 mulheres desfilaram vestidas de noivas na Avenida Paulista, em São Paulo. O vídeo desta e de várias outras montagens da artista serão exibidos durante a exposição.

O MUnA fica na Praça Cícero Macedo, 309, bairro Fundinho. A entrada é franca. Para mais informações: 34 3231-9121.

Fonte: Mariana Goulart/Dirco/UFU
Imagem: Divulgação/Dirco/UFU

Nenhum comentário: