sábado, 5 de maio de 2012

Animaclube ATV apresenta animes japoneses

O Animaclube Artes Visuais (ATV), que estreou neste sábado (5) com Ghost in the Shell, vai exibir outras três obras de animação japonesa, tendo como base o tema cyberpunk, “um subgênero literário da ficção científica, da década de 80, que enfoca um futuro apocalíptico, sem perspectiva, onde a vida perde o valor, em relação às tecnologias”, explica  Felipe Marques do Nascimento, estudante do curso de Artes Visuais e um dos organizadores do evento.

As exibições são no Anfiteatro da Biblioteca do campus Santa Mônica, aos sábados a partir das 14 horas. “Além do espaço para o cinema de animação, o Animaclube ATV visa o estabelecimento de um Grupo de Pesquisa em Animação entre os entusiastas e, principalmente, estudantes de Artes Visuais ou Design para criação de expressões visuais vivas”, ressalta Felipe Marques.

Animação Japonesa

Filmes construídos a partir de desenhos feitos a mão, utilizando tinta acrílica. Na sequência são escaneados e a animação editada. A arte é finalizada por computação gráfica. No Animaclube ATV diretores japoneses mostram suas visões sobre o mundo futurístico, caótico e depressivo. A atividade é desenvolvida pelo Diretório Acadêmico do curso de Artes Visuais da Universidade Federal de Uberlândia (UFU).

Programação

12/05 - Parasite Dolls
19/05 – Akira
26/05 – Metropolis

Logo após a exibição do filme Metropolis, no dia 26/05, haverá discussão sobre o gênero cyberpunk, e suas influências na sociedade, como músicas e vestimentas. O evento é aberto à comunidade.

Fonte: Eliane Moreira/UFU
Imagem: estudiorafelipe.blogspot.com

Nenhum comentário: