segunda-feira, 28 de maio de 2012

Oficina Cultural recebe exposição “Reminiscências”

            Na próxima quarta-feira (30), às 20h, será aberta na Oficina Cultural a exposição fotográfica “Reminiscências”, da artista Camila Lacerda. Serão exibidas 15 caixas fotográficas em preto e branco, com registros de pessoas e cenas do acervo familiar da artista, além de fotografias doadas e adquiridas em comércios especializados.
 Graduada em Artes Visuais na Universidade Federal de Uberlândia (UFU), Camila Lacerda focou os estudos sobre o retrato fotográfico e sua função. Nesta exposição, a proposta é discutir a relação do registro fotográfico com a memória e o esquecimento.
 “É possível perceber a função do retrato fotográfico como uma vontade dos indivíduos retratados de perpetuarem sua imagem. Ao mesmo tempo, a fotografia não é a representação pura do passado e da memória. As pessoas são eternizadas nas  imagens, mas suas identidades podem ser esquecidas”, destaca a artista.
O público pode conferir a mostra de 31 de maio a 29 de junho, na Oficina Cultural, de segunda a sexta-feira, das 12h às 18h. A entrada é gratuita.

Serviço:
O quê: Abertura da exposição “Reminiscências”, de Camila Lacerda
Quando: 30 de maio (quarta-feira), às 20h
Visitação: De 31 de maio a 29 de junho (de segunda a sexta-feira), das 12h às 18h
Onde: Oficina Cultural – Sala Alternativa
Endereço: Praça Clarimundo Carneiro, 204, bairro Fundinho
Entrada gratuita

Fonte: Secom/PMU
Imagem: Divulgação

Nenhum comentário: