quinta-feira, 17 de maio de 2012

Então é mesmo o fim do mundo...

Você já deve ter ouvido falar no calendário maia e no fim do mundo que, mais uma vez, tem data marcada: 21 de dezembro de 2012. Pois bem, recebi com surpresa a notícia de que as obras do estádio Governador Magalhães Pinto, o Mineirão, estarão concluídas até, justamente, 21 de dezembro de 2012.

Coincidência? Não, acho que não. Realmente é o fim do mundo. Sou apaixonado por futebol, louco de pedra mesmo. Mas a grana que estão gastando com estádios deste Brasil de meu Deus não é merreca. É muito dinheiro que poderia ser gasto em escolas, transporte, saúde, educação e segurança.

Aliás, é um contra-senso gastar em estádios para receber milhões de turistas e não ter estrutura para recebê-los. Logicamente que nas discussões futebolísticas mais acirradas vou defender o estádio do meu time, o Corinthians. Mas só pra sacanear os amigos. Porque o Fielzão é outra vergonha, com todos os recursos públicos despendidos na obra corinthiana.

Tenho esperança de que sobre alguma coisa que possamos nos orgulhar depois da Copa e das Olimpíadas. Mas está difícil de acreditar. O problema é que, quando a bola rolar, o brasileiro esquecerá tudo. Assumo a minha parcela de amnésia. Mas deveria ser diferente.

O Mineirão é tão somente o marco inicial deste fim de mundo chamado gastança. E bem na data marcada pelos maias. É ou não é o fim do mundo?

Imagem: esporte.uol.com.br

Nenhum comentário: