quarta-feira, 23 de maio de 2012

Ex-garota de programa é autora de "Psicopatas do Coração"

Famosa pelo best-seller “O Diário de Marise”, e por outros livros publicados, inclusive no exterior, Vanessa de Oliveira, ex-garota de programa e escritora, nunca imaginou que um dia seria vítima de uma mente doentia que quase devastou sua vida. Por ter tanta experiência com homens – calcula já ter feito cerca de cinco mil programas – Vanessa não esperava que um homem pudesse iludi-lá e enganá-la da pior maneira possível.

Para contar os detalhes de como se envolveu com esse companheiro e o que fez para se livrar desse relacionamento, Vanessa de oliveira acaba de lançar o livro “Psicopatas do Coração” (Matrix Editora). A obra é dividida em duas partes: a primeira é o relato pessoal da autora sobre como se tornou refém desse amor doentio, e a segunda é um guia para ajudar as mulheres a identificar esse tipo de homem considerado um “monstro”.

“Psicopata do coração é um termo que inventei para definir aquele homem que parece ser o sonho de toda mulher. Ele chega como um furacão, atencioso, envolvente, sedutor, educado, mas, aos poucos, começa a se mostrar uma pessoa doentia: ele normalmente tem um casamento, que consegue esconder, tem diversas amantes, faz sexo sem proteção. Quando é descoberto, ele passa para as ameaças pesadas – até de morte – e para a agressão física” – diz a autora, mostrando um enredo que ela própria viveu e que é comum para outras mulheres que se envolvem com gente assim. Ela vivia em união estável com um homem, até descobrir que ele tinha uma outra família nos Estados Unidos e prometia se casar com diversas outras mulheres com quem vinha mantendo relacionamentos.

Segundo Vanessa, quando a pessoa descobre que está se relacionando com um psicopata, só existem duas possibilidades: morrer ou fugir.

Quando mais precisou de informação ou conselhos sobre o assunto, Vanessa se sentiu desamparada. “Eu não encontrei pesquisas científicas sobre esses homens quando precisei de respostas para essa situação, mas juntei o conhecimento que adquiri nesse envolvimento amoroso e descobri diversas outras mulheres com histórias muito parecidas, para trazer ao público esse novo tema”, conclui.

Seu caso virou uma ação judiciária.

Sobre a autora:

Vanessa de Oliveira é autora de O Diário de Marise, em que revela sua vida como garota de programa e mostra que, além de bonita, é uma mulher inteligente. Vanessa escreveu também Cem Segredos de uma garota de programa, Seduzir clientes e Ele te traiu? Problema dele. Hoje ela é palestrante, colunista de jornais e sites e dona de sua própria grife de lingerie. Para conhecer mais, acesse: www.vanessadeoliveira.net

Sobre a Matrix Editora:

Em seu catálogo de autores constam nomes como Millôr Fernandes e Steve Martin, além de best-sellers como “Chaves – Foi sem querer querendo?” e “Mothern”.

Psicopatas do Coração

328 páginas
R$ 39,90

Fonte: Kelly Andrade/Matrix Editora
Imagem: Divulgação

Nenhum comentário: