quarta-feira, 9 de maio de 2012

Inscrições abertas para o II Festival de Quadrilhas Juninas

“Oxente, sô! Tem nordeste nesse trem!” Este é o tema do “II Festival de Quadrilhas Juninas do Triângulo Mineiro”. As inscrições são gratuitas e estão abertas até o dia 25 de Maio, e podem ser feita de segunda à sexta-feira, das 15 às 18 horas, na Rua Engenheiro Azeli, 262, Bairro Osvaldo ou pelo email: eliana@acaomoradia.org.br. Este ano, o prêmio para o primeiro colocado é de três mil reais. Acompanhe o regulamento no site www.acaomoradia.org.br

Realizado pela ONG Ação Moradia, o Festival é um projeto de difusão da cultura mineira e nordestina na cidade de Uberlândia. Este ano o festival vai homenagear Luis Gonzaga pelo seu centenário. A música Asa Branca é item obrigatório do Festival.

O evento será realizado no período de 2 de Junho à 1 de Julho, ao lado do Terminal Central, durante a Festa Junina da Ação Moradia. Este ano, mais uma vez Uberlândia poderá apreciar as quadrilhas vencedoras do estado de Minas Gerais, que estarão se apresentando na abertura do festival.

Em 2011, o grupo Farejador do Forró, da ONG PeriferArte conquistou o primeiro lugar e ficou com o prêmio de R$ 2.500,00, além de ter sido convidado a se apresentar em Belo Horizonte, onde recebeu homenagens.

Idealizado por Eliana Maria Carrijo Setti, fundadora da ONG Ação Moradia, o Festival teve início o ano passado e pretende ser tradição em Uberlândia e região. Desta iniciativa surgiu, no início de abril, a Associação dos Quadrilheiros do Triângulo Mineiro que pretende fortalecer o festival.

Para maiores informações sobre o festival, bem como a associação, é só entrar em contato com Eliana Maria Carrijo Setti pelos telefones: (34) 9676-7979 /(34) 9172-7069.

Fonte: Roberta Jannini/Ação Moradia
Imagem: Divulgação

Nenhum comentário: