terça-feira, 29 de maio de 2012

Artista expõe peças em cerâmica na Galeria Ido Finotti

A Secretaria Municipal de Cultura (SMC) promove na próxima sexta-feira (1º), às 20h, na Galeria de Arte Ido Finotti, no Centro Administrativo Municipal, a abertura da exposição “O que Resta de Nossos Amores?”, da artista plástica Maria José Carvalho.
O título da exposição é baseado no título da canção popular francesa de Charles Trenet (Que reste-t-il de nos amours?) e faz uma referência à relação amorosa que se estabelece com as experiências adquiridas ao longo da vida.
Constituída por peças de cerâmica, a exposição tem como objetivo abordar a temática da memória e suas características. “Esse trabalho é fruto de reflexões que tenho desenvolvido acerca do papel da memória na elaboração de imagens. Procuro resgatar, neste trabalho, lembranças do acervo de uma memória pessoal”, disse Maria José.
A mostra “O que Resta de Nossos Amores?” pode ser visitada até o dia 6 de julho, de segunda a sexta-feira, das 11h30 às 17h30, na Galeria Ido Finotti.

Sobre a artista

Maria José de Carvalho nasceu em Belo Horizonte e é Formada em Artes Visuais pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Veio para Uberlândia em 1987, quando começou a lecionar na Universidade Federal de Uberlândia (UFU). Em seus trabalhos, utiliza diversas técnicas para criar esculturas, fotografias e desenhos. Suas obras já fizeram parte de mais de 10 exposições individuais e coletivas.

Serviço:
O quê: Abertura da exposição “O que Resta dos Nossos Amores?”
Quando: 1º de junho (sexta-feira), às 20h
Visitação: 4 de junho a 6 de julho (segunda a sexta-feira), das 11h30 às 17h30
Onde: Galeria de Arte – Ido Finotti – Centro Administrativo Municipal – Avenida Anselmo Alves dos Santos, 600, bairro Santa Mônica
Entrada gratuita

Fonte: Secom/PMU
Imagem: Divulgação

Nenhum comentário: