terça-feira, 22 de maio de 2012

Sgt. Pepper’s leva rock’n roll ao Mercado Municipal


Canções eternizadas pelos garotos de Liverpool serão tocadas ao vivo na próxima sexta-feira (25) em mais uma edição do "Mercado Sonoro", no pátio do Mercado Municipal. Os beatlemaníacos poderão matar as saudades do fenômeno do rock mundial com um show do grupo Sgt. Pepper’s Band, de Belo Horizonte (MG), a partir das 19h30.
O Mercado Sonoro é um projeto criado há dois anos pela Secretaria Municipal de Cultura (SMC) e promovido em parceria com o SESC-MG. O projeto apresenta diversas linguagens artísticas à comunidade em um espaço público e tradicional de Uberlândia, que está em funcionamento desde 1944. O objetivo é ampliar o conceito do Mercado Municipal e mostrar que o local também pode ser usado a favor da convivência e difusão da arte, seja por meio dos artistas ou das ideias. As apresentações são todas realizadas com entrada gratuita para o público.

Cover

Desde 1990, o Sgt. Pepper's Band se dedica à pesquisa e interpretação da obra dos Beatles. Em 1994 o grupo se tornou a primeira banda latino-americana a se apresentar no Mersey Beatle Festival, evento que acontece todos os anos em Liverpool, na Inglaterra. Foi quando o talento desses mineiros repercutiu em todo o Brasil e no mundo.
Dois anos depois, a banda lançou na Europa seu primeiro CD, intitulado "Come And Get It", fruto de minuciosa pesquisa com treze canções inéditas da dupla Lennon e McCartney. Os ingleses se impressionaram com a qualidade dos arranjos do disco e a banda chegou a receber elogios do próprio Paul McCartney, em mensagem enviada pelo músico.
 Em 1999 o Sgt. Pepper's lança seu segundo álbum: "Afonso Pena com Abbey Road", uma completa releitura da obra dos Beatles não lançada oficialmente. E foi justamente no famoso Abbey Road Studios, onde os Beatles gravaram 95% de seu trabalho, que a banda mineira concluiu duas faixas do CD para o selo Cavern Records. Nesta época, os integrantes do Sgt. Pepper's participaram do International Pop Overthrow Festival (em Los Angeles). Como o evento tem o compromisso de preservar a música pop, os organizadores escolheram o grupo cover para representar a música dos Beatles.
O som de Minas Gerais que se inspira nos Beatles é fruto de uma paixão pela vida e a obra de quatro músicos (Jonh Lennon, George Harold Harrison, Paul McCartney e Ringo Starr) que mudaram o mundo. Paixão que se traduz em trabalho árduo e pesquisa rigorosa para trazer de volta toda a beleza e radicalidade de uma revolução chamada The Beatles.

Serviço:
Projeto Mercado Sonoro
Data: 25 de maio (sexta-feira)
Horário: Das 19h30 às 22h30
Local: Pátio do Mercado Municipal
Endereço: Avenida Olegário Maciel, 255, Centro)

Fonte: Secom/PMU

Imagem: PMU

Nenhum comentário: