sábado, 12 de maio de 2012

Exposição explora transformação do ambiente urbano

A Oficina Cultural de Uberlândia expõe o trabalho “Shopping”, do artista Estevão Machado. A mostra apresenta recortes do cenário urbano, como esquinas, cantos, lojas, trechos de ruas, bem próximos ao que se vê no cotidiano.

O artista faz uma crítica por meio das imagens retratadas, com a ampliação e observação distanciada de muitas questões que moldam a paisagem urbana. A ideia é mostrar cenas de periferia, intituladas ironicamente de “Plaza Gourmet” e “Gardens”, como nos grandes centros de consumo. As telas são comentários visuais do artista sobre o consumo desenfreado e descompromissado.

A mostra ficará aberta à visitação da comunidade até o dia 6 de junho. Os interessados podem conferir a exposição de segunda a sexta-feira, das 12h às 18h, na Galeria de Arte Lourdes Saraiva Queiroz, na Oficina Cultural de Uberlândia, que fica na Praça Clarimundo Carneiro, 204, bairro Fundinho. A entrada é gratuita.

Serviço:

O quê: Exposição “Shopping”, de Estevão Machado
Visitação: 7 de maio a 6 de junho, segunda a sexta-feira, das 12h às 18h
Onde: Oficina Cultural de Uberlândia – Galeria de Arte Lourdes Saraiva Queiroz – Praça Clarimundo Carneiro, 204, Fundinho

Entrada franca

Fonte: Secom/PMU
Imagem: PMU

Nenhum comentário: