sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Visita à TV Cidadania


No dia 4 de novembro (quinta-feira), a TV Cidadania, Canal 7 à cabo de Uberlândia, recebeu os universitários do 6º período do curso de Jornalismo da Faculdade Católica de Uberlândia. Na visita técnica, foram mostrados os novos equipamentos, adquiridos através de uma parceria com uma emissora de televisão aberta.

O Diretor Executivo da TV Cidadania, Ailton Lima, contou a história da emissora, que se trata de uma mídia comunitária. Foram apresentadas diversas conquistas, como a transmissão do carnaval de Uberlândia, a cobertura das eleições, o novo estúdio e a nova programação.

Funcionando com uma equipe de 17 pessoas, grande parte sendo voluntária, a TV já teve conflitos internos, resolvidos na Justiça. Hoje, existe um projeto de criação de uma TV aberta, que está sendo negociado com a Prefeitura Municipal de Uberlândia e Câmara Municipal.

Para o projeto ganhar vida, seria necessária a aquisição de um equipamento com o valor médio de R$ 500 mil. Por lei, o sinal deve ser repartido entre Prefeitura, Câmara e TV Universitária, da Universidade Federal de Uberlândia.

Ailton falou também da importância do estágio para os estudantes de Jornalismo, da vivência, da prática, do dia a dia da TV, e ofereceu espaço para a divulgação das produções da Católica.

Nenhum comentário: