quinta-feira, 26 de julho de 2012

A ascensão da meia-noite

A descoberta de uma caverna oculta nos arredores de Praga representaria para a jornalista Dylan Alexander a oportunidade de escrever a reportagem que valeria seu emprego num tablóide sensacionalista. Mas uma surpresa a aguarda quando da montanha tcheca emergirá o guerreiro vampiro Rio. Ele não permitirá que nada atrapalhe seu caminho − muito menos uma mortal que pode pôr em perigo a existência da Raça dos Vampiros, ameaçada agora pela publicação que pode revelar os segredos milenares e a imersão de mais uma batalha contra os desonestos vampiros renegados.

Mal ela sabia que sua descoberta alteraria consideravelmente o seu destino, a colocando num espiral de violência, mistério e o nascimento de uma nova paixão que cruzará sua vida numa linha tênue sem volta. Esse é o plot de A ascensão da meia-noite, quarto volume da série vampiresca The Midnight Breed (precedido de O beijo da meia-noite, O beijo escarlate, O despertar da meia-noite,), da escritora norte-americana Lara Adrian, lançamento da Universo dos Livros. Com uma nova roupagem ao mito dos vampiros, gênero em constante evolução no Brasil, a série conta com dez títulos, cada um com uma  história autônoma.

A construção do personagem masculino de A ascensão da meia-noite é um deleite à parte. Rio é o herói de origem espanhola que arrasta em seu passado a memória de um ser traído e quase morto pela sua ex-Companheira de Raça. Erótico, romântico e sem os maneirismos de uma criatura do Mal, apesar de ser um dos guerreiros mais temíveis da Ordem. Ao contrário, ele é humanizado e atormentado emocionalmente, ao mesmo tempo em que emana virilidade com seus traços fortes e musculosos entre suas terríveis cicatrizes físicas e ferimentos na cabeça. 

Enquanto a descrição de Rio é capaz de deixar muitas mulheres de queixo caído, Dylan não fica muito atrás.  Ela é uma jornalista desapontada com os relacionamentos amorosos, receosa pelo estado de saúde da mãe com câncer e em constante dúvida sobre o seu dom paranormal de ver e ouvir mortos. Mas o calor almiscarado de sua pele e sua beleza jovial atiçará os desejos do vampiro com a mesma intensidade em que se mostra afiada com suas curiosas perguntas sem respostas.

A ascensão da meia-noite é dividido sob essas duas perspectivas, tendo a presença da Bela que provoca no misterioso e, à primeira vista, hostil Fera, uma inquietação desconcertante. Escrito por uma das melhores escritoras do gênero vampiresco da atualidade, bestselling pelo New York Times e agraciada com prêmios literários, Lara Adrian narra um romance caliente repleto de sensualidade em que aborda de forma harmoniosa a aventura, o sexo e o lado emocional dos personagens - humanos ou não, eles sofrem com seus dilemas e comportamentos.

Das montanhas de Praga a Berlim ao complexo da Ordem da Raça dos Vampiros em Boston, desde as primeiras páginas o leitor é embalado pela mitologia e pelo realismo da narrativa, com muita ação misturada às emoções e aos sentimentos de culpa, raiva, traição, perdão e a cura do amor.

Ficha Técnica
Livro: A ascensão da meia-noite
Autor: Lara Adrian
Tradução: Adriana Fernandes Machado de Oliveira
Editora: Universo dos Livros
Nº de pág.: 352
Preço: R$ 39,90

Fonte: Tacla Comunicação

Nenhum comentário: