quarta-feira, 1 de abril de 2009

Três opções de leitura

Somente faço sugestões aqui no blog, seja de leitura, filmes, músicas que eu já tenha tenha experimentado. É p caso dos três livros a seguir. lidos no período de férias, que inclusive, desapareci do blog temporariamente. Cada um com seu estilo, cada um marcante a seu modo. Vale a pena cada leitura.


Os Corumbás

O Romance Os Corumbás, de Amando Fontes, foi publicado em 1933 e é a história do proletariado nordestino, reflexo de todo o proletariado brasileiro. Um romance com fortes traços sociais. Foi reeditado diversas vezes e mantem-se atual, principalmente quando comparado às grandes metrópoles brasileiras, que abrigam a maior parte das fábricas do país.


Uma Breve História do Mundo

Um Best Seller norte americano incrível, de Geoffrey Blainey, que conta, desde os primórdios dos tempos, a saga da raça humana até os dias atuais. As guerras, as conquistas, as religiões, as expedições... Tudo, de um forma especialmente deliciosa de se ler, sem ser cansativa e enfadonha.


O Vencedor Está Só

O fenômeno de vendas Paulo Coelho já abordou a morte de várias maneiras, mas é a primeira vez com um serial killer. A história passa-se em 24 horas, no Festival de Cinema de Cannes, e mostra o glamour e as mazelas escondidas na alta sociedade. Enquanto Coelho faz o seu retrato do festival, o assassino faz suas vítimas.

Nenhum comentário: