domingo, 2 de novembro de 2008

Estudantes e a Cegueira


Alunos do curso de Serviço Social da Faculdade Católica de Uberlândia promoveram uma sessão extra de cinema no Cinemais (Center Shopping), na manhã de domingo (02/11), exibindo Ensaio Sobre a Cegueira (Blindness, nome original do filme).
Com o ingresso a preço extremamente popular, o evento reuniu estudantes de outras instituições de ensino, famílias e amigos, lotando a sala do cinema; um total sucesso. Também foi oferecido um kit composto por pipoca, refrigente e chocolate a preço módico. Parabéns aos estudantes pela iniciativa!

O filme


Baseado no livro de mesmo nome do escritor porturguês José Miguel Saramago - prêmio Nobel de Literatura - publicado em 1995, o filme tem a direção do brasileiro Fernando Meirelles e conta com participação de atores brasileiros e internacionais; algumas cenas foram rodadas na cidade de São Paulo.
Juliane Moore é a protagonista do filme, que conta a transformação da sociedade que conhecemos em um caos, após uma estranha doença se alastrar, deixando as pessoas completamente cegas.
O enquadramento das câmeras e a iluminação utilizada no filme dá ao espectador, em alguns momentos, a estranha sensação de estar tendo os mesmos sintomas dos personagens. É uma obra densa com poucos momentos cômicos, assim como o livro de Saramago, muito bem adaptado por Meirelles.

2 comentários:

Trizza disse...

Pra quem não assistiu o filme vale a pena conferir!Parabéns aos alunos da católica pela iniciativa!

Anônimo disse...

Assistir o filme com os colegas e os professores do curso de Serviço Social da Católica foi maravilhoso! Parecia que estávamos em sala de aula. E os comentários depois... durante uma semana não se falava em outra coisa. Obrigada pela foto. Valéria