segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Exposição D´Alma Parisiense à Alma do Cerrado

Após alguns anos sem participar de exposições  em Uberlândia-MG, o barretense Renato Amisy retorna ao espaço cultural do Fórum Abelardo Penna, de 07 a 24 de agosto de 2012, para trazer aos mineiros a sua “Olhos da ALMA”, numa coletiva juntamente  com a artista plástico Renata Sousa, na  exposição  intitulada de  “D´Alma Parisiense à Alma do Cerrado”.

Em abril de 2012, o artista plástico Renato Amisy realizou na cidade de Barretos, na Câmara Municipal de Barretos a exposição  OLHOS DA ALMA, que foi um grande sucesso, atraindo a atenção de associações voltadas aos cuidados com Pessoas com Necessidades Visuais. Os assistidos puderam “enxergar”  através do Toque as obras do artista barretense.

E com a mesma finalidade de incluir estas pessoas com necessidades visuais, Renato Amisy participou, em Paris, da 10ª Edição do Parc Floral de Paris, de maio a junho de 2012, onde suas obras foram autorizadas pela direção do Cercle des Artistes de Paris e pelo próprio artista a serem tocadas. Em dez anos de edição, foi a primeira vez  na história do Cercle des Artistes de Paris/Parc  Floral de Paris, que obras tiveram autorização para serem tocadas, com avisos em francês e em Braille, de “Touch Moi”-“Toque me”.

Para Uberlândia, Renato Amisy preparou algumas obras inéditas para esta participação em Uberlândia, com temas relativos à Natureza Morta e Flores, com os relevos característicos de suas obras. Como suporte, o barretense, utilizou de sobras de madeiras que seriam descartadas por uma marcenaria em Barretos. Este ato de utilizar como suporte madeiras descartadas, vem colaborar com a preservação do meio ambiente com o reaproveitamento de madeiras que seriam jogadas no lixo e poderiam ficar por muito tempo, poluindo nosso planeta.

Portanto, as obras que estão expostas em Uberlândia no Fórum Abelardo Penna, além de serem obras inclusivas, pois permitirão o toque, farão também a função de preservação do meio ambiente retirando do mesmo, sobras de madeiras que seriam descartadas.

Todas as obras terão preços promocionais, que visam a captação de recursos para que o artista possa levar a OLHOS DA ALMA para outros estados e grandes centros e seu retorno a temporada 2013 em Paris e outras cidades francesas como Paris, Trouville e Lyon.

Fonte: Werciley S. Junior
Assessoria de Comunicação Institucional
Núcleo Fórum Abelardo Penna

Nenhum comentário: