segunda-feira, 6 de agosto de 2012

“Causos” de RH viram livro

No dia 7 de agosto, terça-feira, às 19h, o psicólogo Nege Calil lança sua primeira obra “Causos de RH e as Lições que Aprendemos com Eles”, pela All Print Editora, na sede da Fiemg Regional Vale do Paranaíba (Av. Rondon Pacheco, 2100). De maneira geral, o livro traz situações reais vivenciadas por pessoas comuns em diferentes empresas, narradas com uma pitada de humor e que provocam reflexões acerca da forma como se faz gestão de pessoas no mundo moderno. Em cada crônica, o leitor se identificará com as personagens, e comprovará que o mundo do trabalho se apresenta de forma semelhante a cada um de nós.

Mineiro de Ituiutaba, Nege cresceu escutando histórias sobre pessoas, conhecidas ou não, que trouxeram lições valiosas para sua vida pessoal. Enquanto profissional de RH, percebeu que relatar os “causos” ocorridos nas empresas era uma forma lúdica de extrair aprendizados significativos e de perceber que as organizações têm muito em comum.

“Este é o propósito deste livro – reunir situações reais, ocorridas com pessoas comuns, e conduzir os leitores a reflexões acerca dos cenários da vida organizacional. São vários “causos” sobre processos seletivos, treinamentos, confraternizações de fim de ano, e muitas outras cenas que retratam, com simplicidade e profundidade, o comportamento humano nas empresas”, define o autor.

Fonte: Anderson Tissa/Serifa

Nenhum comentário: