quinta-feira, 26 de abril de 2012

Começam os preparativos para o 24º Festival de Dança

Os artistas interessados em se apresentar na 24ª edição do Festival de Dança do Triângulo podem fazer suas inscrições até o dia 30 de abril por meio do Portal da Prefeitura de Uberlândia, onde também consta o edital com todo o regulamento

O evento é uma realização da Secretaria Municipal de Cultura (SMC) e será promovido de 10 a 16 de julho. Neste ano, o tema é “Veículos Virtuais: Dança, Criação e Visibilidade”, trazendo para a cidade de Uberlândia um debate sobre a dança e seus meios de comunicação e a relação com as mídias digitais.

Além das apresentações, o Festival de Dança do Triângulo contará também com atividades na Oficina Cultural e em palcos livres montados em vários pontos da cidade. São espetáculos de balé, dança moderna, dança contemporânea, dança de salão, dança de rua, danças étnicas, sapateado, jazz, entre outras.

Seminário pedagógico

A programação do evento contempla ainda um seminário pedagógico, que esse ano discutirá sobre a dança e suas relação com a imprensa, jornalismo e mídias virtuais. Serão disponibilizadas as informações completas do seminário, a partir de junho de 2012, no portal da prefeitura, no link do Festival de Dança do Triângulo - 24ª Edição.

Foram preparados os seguintes temas: Conferência de Abertura - Da cena ao texto: A dança como argumento de notícias; Eixo 1 - Mídia - A dança e as mídias digitais: Acessibilidade e recepção às produções em dança; Eixo 2 - Jornalismo Cultural - Aspectos de um ofício emergente no Brasil; e Eixo 3 - Assessoria de Imprensa - Estratégias de produção, exposição e legitimação na dança.

Fonte: Secom/PMU
Imagem: saudeuberlandia.blogspot.com

Nenhum comentário: