sexta-feira, 27 de abril de 2012

Atividades culturais agitam fim de semana


Para este fim de semana, a Secretaria Municipal de Cultura preparou uma programação recheada de atrações para quem gosta de teatro, música, dança e cinema.

Sexta-feira
Na sexta-feira (27), às 19h, a Trupe de Truões apresenta o espetáculo “Aladim e a Lâmpada Maravilhosa”, no Teatro Rondon Pacheco. A peça conta a história de um pobre rapaz que vivia com sua mãe no interior da China, quando encontra uma lâmpada que muda sua vida. O enredo é marcado pela feitiçaria e pelo sobrenatural: tem herói ambicioso, gênio mágico, vilão implacável, princesa de beleza magnífica e o desafio de casar-se com a filha do sultão.
Às 20h, no pátio do Mercado Municipal, tem o show do Projeto Música de Minas, “Goiá, o poeta ainda vive”. Porta voz de milhões de brasileiros, Gerson Coutinho da Silva, o Goiá, foi um dos principais divulgadores da cultura do interior, criando uma nova roupagem para a música sertaneja. O projeto amplia o legado musical de Goiá, preservando a sua memória e valorizando a cultura regional.

Sábado
Já no sábado (28), o Grupo Movimentarte apresenta o espetáculo de dança “Em Busca da Felicidade”. Serão duas sessões no Teatro Rondon Pacheco: a primeira, às 18h, e a segunda, às 20h.
Ainda no sábado, às 20h, o Cineclube Cultura exibe o filme “O demônio das 11 horas” (Pierrot le fou, França, 1965) na Oficina Cultural de Uberlândia. A produção francesa conta a história do professor espanhol Ferdinand. Casado com uma italiana e entediado com sua vida na alta sociedade, ele foge em direção ao sul com Marianne, após um cadáver ser encontrado na casa dela. Eles caem na estrada e deixa um rastro de roubos por onde passam.

Domingo
Encerrando o fim de semana, no domingo (29), tem Forró na Praça, com a participação do grupo Stylo Mineiro. O show será no Teatro de Arena da Praça Sérgio Pacheco, às 19h30. Formado em 2008, o Stylo Mineiro já se apresentou em diversos eventos musicais em Uberlândia e região. O grupo é composto por Odair (voz e violão), Rafael (voz e guitarra), Adair (voz e contra-baixo), Welton (voz e acordeom) e Anderson (bateria).
Às 20h, é a vez do filme “Sem destino” (Easy Rider, USA, 1969) ser apresentado pelo Cineclube Cultura na Oficina Cultural de Uberlândia. O longa metragem conta a história de dois motociclistas que viajam pelo do sul dos Estados Unidos em busca de liberdade. Após levarem drogas do México até Los Angeles, eles as negociam com um homem em um Rolls-Royce. Com o dinheiro a dupla parte rumo ao leste, na esperança de chegar a Nova Orleans a tempo para o Mardi Grass, um dos Carnavais mais famosos em todo o planeta.

Serviço:
27 de abril (sexta-feira)
O quê: Projeto Escola: “Aladim e a Lâmpada Maravilhosa” | Trupe de Truões
Quando: 19h
Onde: Teatro Rondon Pacheco – Rua Santos Dumont, 517, Centro

O quê: Projeto Música de Minas: “Goiá, o poeta ainda vive”
Quando: 20h
Onde: Pátio do Mercado Municipal – Rua Olegário Maciel, 255 - Centro

28 de abril (sábado)
O quê: “Em Busca da Felicidade” | Grupo Movimentarte
Quando: 18h e 20h
Onde: Teatro Rondon Pacheco – Rua Santos Dumont, 517, Centro

O quê: Cineclube Cultura: “O demônio das 11 horas” (Pierrot le fou, França, 1965)
Quando: 20h
Onde: Oficina Cultural de Uberlândia – Praça Clarimundo Carneiro, 204, Fundinho

29 de abril (domingo)
O quê: Forró na Praça: Stylo Mineiro
Quando: 19h30
Onde: Praça Sérgio Pacheco

O quê: Cineclube Cultura: “Sem destino” (Easy rider, USA, 1969)
Quando: 20h
Onde: Oficina Cultural de Uberlândia – Praça Clarimundo Carneiro, 204, Fundinho

Nenhum comentário: