quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Ganhadores do FestUFU arrebatam dois prêmios em festival nacional


A banda Erick Castanho e vozes no vento, ganhadora dos prêmios de Melhor Música e de Melhor Arranjo no Festival Universitário da Canção da Universidade Federal de Uberlândia (FestUFU da Canção 2011), voltou a vencer no último dia 12 de novembro, afirmando a qualidade do grupo. Com a música “Natureza em aquarela” eles arrebataram os prêmios de “Melhor intérprete” e o 2º lugar na classificação geral do XIII Festival Universitário de Música Candanga da Universidade de Brasília (FINCA/UnB).

Eles concorreram na categoria Brasil, realizada em uma única etapa e que promoveu o intercâmbio e a integração cultural e musical entre as Instituições Federais de Ensino Superior (IFES). O Festival – realizado no Centro Comunitário Athos Bulcão, no Campus Darcy Ribeiro da UnB – também premiou as melhores músicas de representantes daquela Universidade. Os jurados avaliaram letra, melodia, arranjo, interpretação e interação com o público.

A banda

Erick Castanho e vozes no vento foi criada para participar do FestUFU da Canção 2011, realizado em outubro, no Campus Santa Mônica da UFU. Além do líder Érick Castanho (voz e viola), o grupo concorreu em Brasília com os seguintes integrantes: Thiago Amuy (baixo), Adele Aud (escaleta e voz), Sérgio Cardoso (violão e voz), Hudson Sant’Ana (percussão) e Giovani Aud (percussão).

Segundo Érick Castanho, aluno do 8º período de Química na UFU, a meta é gravar um CD para divulgar o trabalho do grupo. “A gente tem muita referência da música mineira, do Milton Nascimento, do Dércio Marques [violeiro e “cantador”], mas, no fim, é uma levada nordestina, com arranjo vocal”, diz Castanho citando, ainda, o Quarteto Vagamundo, de Uberlândia e o cantor, ator, violonista e dançarino pernambucano Antonio Nóbrega. Como se as premiações não tivessem nada a ver com a qualidade da banda, afirma, com humildade: “A gente tem muita sorte”.

Fonte: Marco Cavalcanti/Dirco/UFU
Imagem: dirco.ufu.br

Nenhum comentário: