quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Circuito Culturarte exibe teatro, música e arquitetura


Nesta quarta-feira, 9 de novembro, a Universidade Federal de Uberlândia (UFU) oferece mais um Circuito Culturarte - “A gente não quer só comida”. Haverá apresentações de teatro, de música e de trabalhos de arquitetura. As atividades acontecem no pavilhão instalado ao lado do Restaurante Universitário do Campus Santa Mônica.

Se apresentam, a partir das 18 horas, o Coletivo Teatro da Margem, com a performance “Território 122 – Trajeto dos Afetos” e o grupo Entre Cantos e Flautas, formado por alunos do curso de Música da UFU, mostra o “Folcloreando na UFU”. Paralelamente serão expostos, no pavilhão, trabalhos premiados no Concurso de ideias de abrigo para um sem-teto, promovido pelo curso de Arquitetura e Urbanismo da UFU. Neste mesmo espaço, também serão expostos trabalhos do arquiteto, ecodesigner e artista plástico convidado Lufe Lopes.

A exposição de Lufe Lopes, que coordenou o concurso de ideias, continuará, nos dias 10 e 11, na sala de exposições do bloco 1I, também no Campus Santa Mônica. Ele participará, ainda, de uma mesa-redonda, no dia 10, no anfiteatro do bloco 5O, no Campus Santa Mônica. Clique aqui e confira mais informações.

“A gente não quer só comida”

O Circuito Culturarte tem como objetivo desenvolver atividades artístico-culturais nos Restaurantes Universitários da UFU, com caráter pedagógico de atividade curricular complementar, contribuindo para humanizar o ambiente do RU e promover a melhoria da qualidade de vida do estudante universitário.

A atividade faz parte da humanização e reestruturação do restaurante promovida pela Diretoria de Assuntos Estudantis, vinculada à Pró-reitoria de Extensão, Cultura e Assuntos Estudantis (Proex), em parceria com as coordenações dos cursos de Música, Teatro, Artes Visuais, Design de Interiores e Arquitetura e Urbanismo. O projeto também conta com o apoio da Diretoria de Cultura (Dicult).

Fonte: Marco Cavalcanti/UFU
Imagem: UFU

Nenhum comentário: