quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Coral da UFU será uma das atrações do Cantares da Primavera


O coral da Universidade Federal de Uberlândia (UFU), regido por Edmar Ferreti, será uma das atrações da “X Mostra Vocal Cantares da Primavera”, evento promovido pelo Instituto de Artes, Cultura e Ciências de Uberlândia e a Moraes e Morais/ Arte e Educação (IAT) em parceria com FIEMG - Regional Vale do Paranaíba e apoio da UFU.

A apresentação do Coral da UFU está marcada para o dia 28 de outubro, a partir das 19h30, no Cajubá Country Clube. No programa, o final da ópera Amelia al ballo, de Gian Carlo Menotti. O coral da UFU é composto por 43 integrantes e, nesta apresentação, Fábio Viana estará ao piano.

Cantares da Primavera é considerado o maior encontro de corais do Brasil Central e está em sua décima edição. Segundo Beatriz Moraes Bernardes, organizadora, o evento vai reunir mais de 500 coralistas da cidade e região. As apresentações acontecerão no Anfiteatro do Bloco 3 Q, do campus Santa Mônica, na Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e no Cajubá Country Clube.

O evento vai reunir performances de grupos vocais sacros, infantis, de instituições, MPB, juvenis, seresteiros e, contará ainda, com uma oficina de coral infantil, ministrada por Edla Leão, de Belo Horizonte, e um workshop para os participantes, com o regente paulista Paulo Rowland.

“Este evento agrega um grande número de corais da região e nos possibilita ouvir obras não usuais, além de promover um intercâmbio, entre regentes de outras cidades”, ressalta Edmar Ferreti.

Mais informações sobre a programação estão disponíveis no site www.moraesemorais.com.br

Fonte: Eliane Moreira/UFU
Imagem: Divulgação

Nenhum comentário: