quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Galeria de Arte Ido Finotti recebe exposição de Glayson Arcanjo


Quem passar pela Galeria de Arte Ido Finotti a partir desta sexta-feira (10), poderá conferir a exposição de fotografias de Glayson Arcanjo, intitulada “Litorâneas”. A mostra poderá ser visitada até o dia 31 de janeiro, de segunda a sexta-feira, das 12h às 18h e a entrada é gratuita. A abertura será nesta quinta-feira (09), às 20h.

As imagens foram feitas entre 2007 e 2009, quando o artista fotografou cidades litorâneas do Espírito Santo. Ao observar elementos encontrados nas orlas das praias, Glayson selecionou palavras que ganharam forma ao serem moldadas na própria areia. “Eu as fotografava e, em seguida, as deixava ali para serem modificadas por ações naturais, temporais ou por pessoas que passavam pelo local”, disse.

De acordo com Glayson Arcanjo, capturar desenhos pela fotografia é um recurso freqüentemente usado em seus trabalhos. “Estas imagens evidenciam o jogo de uma obra com o espaço que a circunda e com o tempo em que é feita. Deste modo, tanto o artista como o próprio espectador passam a depender de elementos como as ondas do mar, a força dos ventos, o disparo da câmera fotográfica ou a intervenção de outras pessoas”, contou.

Exposição “Litorâneas”, do artista Glayson Arcanjo

Na Galeria de Arte Galeria de Arte Ido Finotti, que fica na avenida Anselmo Alves dos Santos, n°600, anexa ao Centro Administrativo Municipal

Abertura: 9 de dezembro, às 20h
De 10 de dezembro a 31 de janeiro, das 12 às 18h

Fonte: Secom/PMU
Imagem: http://glaysonarcanjo.blogspot.com/

Nenhum comentário: