quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

A Ciência invade o Parque


A ciência vai invadir o Parque do Sabiá, no próximo domingo, 05/12. A atividade será desenvolvida por estudantes do oitavo período, da disciplina Estágio 2, do curso de Biologia da Universidade Federal de Uberlândia (UFU) e terá o apoio do Laboratório de Ensino de Ciências e Biologia (LEN), do Instituto de Biologia e da Prefeitura de Uberlândia, por meio da Futel e Secretaria do Meio Ambiente.

O evento é aberto à comunidade e será realizado das 8h30 às 16 horas, no Mundo da Criança, no Parque do Sabiá. Por meio de brincadeiras, demonstrações, jogos e bate-papos, os estudantes apresentarão conhecimentos sobre a agroecologia, animais e plantas do cerrado, alimentos e prejuízos do lixo.

Atividades que serão desenvolvidas:

Construindo nosso Zoológico:

Os visitantes farão uma visita monitorada e, ao final, irão contribuir com o zoológico, montando algumas placas com informações adicionais sobre os animais.

Heróis de Cerrado:

Por meio de atividades lúdicas, como a corrida no saco e a brincadeira do ovo na colher, as crianças aprenderão sobre diversidade e preservação, sobretudo do bioma em que vivemos: o Cerrado.

Caminhando e Biobservando:

Caminhada interativa que despertará a atenção dos visitantes para questões importantes que visem à preservação do parque. Serão distribuídas, ao longo da margem da pista de caminhada, placas de madeira com perguntas, frases e/ou reflexões com objetivo de orientar e despertar a atenção do público para questões ambientais e trabalhar com a valorização da natureza do Parque. Além disso, será abordada a problemática do lixo, de uma forma dinâmica.

Agroecologia se faz todo dia:

O grupo irá falar sobre agroecologia, uma maneira sustentável e agradável, mantendo uma plantação sem agrotóxico e de maneira econômica.

Teatro: O Planeta e o Homem: o que você tem a ver com isso?

Mais informações pelo telefone (34) 3218-2801.

Serviço:

Evento: “A Ciência invade o Parque”
Data: 05/12
Horário: 8h30 às 16 horas
Local: Parque do Sabiá

Fonte: Ascom/UFU/Eliane Moreira
Imagem: saudeuberlandia.blogspot.com

Nenhum comentário: