domingo, 5 de dezembro de 2010

Galeria de arte do Mercado Municipal recebe exposição de Assis Guimarães


Na sexta-feira (10), foi aberta, na Galeria de Arte do Espaço Cultural do Mercado Municipal de Uberlândia, a exposição “Gesto, Cor, Luz e Escuridão” do artista plástico Assis Guimarães. “Esta coleção de pinturas, desenhos e esculturas é pautada na possibilidade da adequação do homem frente às forças da natureza, no sentido de alcançar uma harmonização por meio de seu trabalho com algo do que há de anterior ao seu querer, sendo a intuição a base desta tentativa de interação plástica entre o homem e o cósmico. É uma rendição e uma homenagem ao que há de universal e de eterno na constituição da humanidade”, contou o artista.

A exposição estará aberta à visitação de 13 de dezembro a 13 de janeiro, de segunda a sexta-feira, das 12h às 18h. De acordo com a coordenadora do Espaço Cultural do Mercado Municipal, Sandra Carolino de Paiva, quem passar pelo local vai ficar impressionado com o trabalho do artista. “O Assis é um dos artistas plásticos mais completos que existem. É um exímio aquarelista, além de um excelente pintor e escultor”, afirmou.

Sobre o artista

Assis Guimarães atua no cenário das artes desde a década de 80. Bacharel em Artes pela Universidade Federal de Uberlândia, cursou por três anos a Escola de Belas Artes da Universidade Federal de Minas Gerais, em Belo Horizonte, onde foi aluno de Amílcar de Castro, um dos escultores responsáveis pela inclusão das artes plásticas brasileiras no cenário artístico internacional.

Serviço:

Exposição - “Gesto, Cor, Luz e Escuridão” - Desenhos, pinturas e esculturas
Artista - Assis Guimarães
Abertura - 10/12/2010 - 20h às 22h
Visitação - 13/12/2010 a 13/01/2011
Segunda a sexta-feira - 12h às 18h
Local: Galeria de Arte do Mercado Municipal (Rua Olegário Maciel, 255, Centro)

Fonte: Secom/PMU/Rafael Guimarães
Imagem: Wikipedia

Nenhum comentário: