sábado, 3 de setembro de 2011

Cultura promove apresentação de trabalho desenvolvido na Oficina de Teatro


A Secretaria Municipal de Cultura (SMC) promove nos dias 5 e 6 de setembro, no Teatro Rondon Pacheco, a apresentação da peça teatral “As aventuras de Gulliver”, resultado da Oficina de Teatro realizada pela SMC entre os meses de abril e agosto na Oficina Cultural. A entrada é franca.

O projeto faz parte dos programas Cultura na Comunidade e Qualificando Saberes. A Oficina de Teatro trabalha a linguagem teatral na iniciação e formação de jovens e adultos. Como política pública está ligada ao movimento de cena local para estimular a produção teatral.

De acordo com o coordenador do Núcleo de Difusão e Circulação de Projetos da SMC, Lucas Nascimento, ensinar e aprender teatro é um exercício de troca entre quem aprende e quem ensina. “Estimula o pensamento artístico, enriquece o diálogo entre conhecimento e prática, possibilita a socialização e propicia o contato com a dramaturgia, seja ela construída coletivamente ou na encenação de clássicos, como é o caso do espetáculo que será apresentado”, disse.

As Aventuras de Gulliver

De: Jonathan Swift
Adaptação: Maria De Maria

Sinopse

Gulliver é um aprendiz de médico, mais que isso, um aventureiro que tão cedo abandona sua família na Inglaterra para desbravar novas terras. Uma tempestade no mar o leva ao reino de Lilliput, um lugar de pequenas criaturas onde faz muitos amigos. No entanto, ele não estava livre de intrigas e teve que fugir do pequeno povoado. Com um bote que virou em alto mar, foi parar em Brobdingnag, terra de gigantes. Ocorre o contrário: todos eram enormes e agora o pequeno era ele. Lá, ele é explorado pelo seu dono e atacado por ratos enormes, cachorros ferozes e macacos brincalhões. Uma história de aventuras que relativiza força, poder e inteligência e conta ainda que tamanho não é documento.


Fonte: Secom/PMU
Imagem: econc10.bu.edu

Nenhum comentário: