terça-feira, 12 de julho de 2011

UFU promove festival de música


De 16 a 30 de julho a Universidade Federal de Uberlândia (UFU), a Fundação Nacional de Artes (Funarte), a Fundação de Apoio Universitário (FAU/UFU) e a Prefeitura Municipal de Uberlândia estarão patrocinando e apoiando o Movimento Internacional de Música de Uberlândia (MIMU).

O evento é um festival de música que vai reunir cerca de 400 professores e alunos de 19 nacionalidades. Acontecerão mais de uma centena de concertos, palestras e apresentações em Uberlândia, incluindo concertos orquestrais, de banda, música de câmara e solistas. Os concertos incluirão música clássica, popular e uma grande variedade de estilos musicais.

O concerto de abertura será no próximo sábado, 16 de julho, às 20h30, no Teatro Municipal, com a Orquestra de Câmara de Uberlândia.

As apresentações estarão divididas principalmente nas seguintes séries de concertos regulares: MIMU no Coreto (às 12 horas, no coreto da Praça Clarimundo Carneiro, no bairro Fundinho), MIMU do Espírito Santo (às 18 horas, na Igreja do Espírito Santo do Cerrado, Avenida dos Mognos, 355, bairro Jaraguá), MIMU na Cultura (às 18 horas, na Casa da Cultura, Praça Coronel Carneiro, 89, bairro Fundinho), 19 na UFU (às 19 horas, concertos de música de câmara, com professores, na Sala Camargo Guarnieri, no bloco 3M, no Campus Santa Mônica) e MIMU Internacional (às 20h30, concertos de orquestra, banda e música de câmara, com professores, no Center Convention).

A programação completa e outras informações estão disponíveis no endereço eletrônico www.mimufestival.com.br.

Fonte: Marco Cavalcanti/UFU
Imagem: mimufestival.com.br

Nenhum comentário: