sábado, 30 de julho de 2011

Fakes e modinhas da internet

Alguém se lembra do “Tecle-amizade” ou 145, e posteriormente 155, típico dos anos 80? Era uma linha cruzada onde você conversava com outras pessoas, fazia amizade, marcava encontros às cegas... Isso te lembra algo? Sim, os chats, ou salas de bate-papo, são a evolução do 155. E como a juventude do meu tempo se deixava levar por “propagandas enganosas”, vozes bonitas e sexys, hoje a galera vive se dando mal com perfis falsos, ou “fakes”, nas redes sociais.

O “Gato Saradão 1988” pode não passar de “Velho Babão 1947”. A “Linda e Sexy” talvez seja a personificação de um “Afonsinho”, que tem medo de sair do armário. Desculpe-me se o seu nome é Afonsinho. Essas tapeações típicas da net não ficam só no campo social e afetivo, mas também econômico e até criminal. Mas aí já é outra história.

Voltando às redes sociais, você já reparou na quantidade de fotos de adolescentes fazendo biquinho e o “V” deitado, com os dedos indicadores e médios? Ou até mesmo o coraçãozinho com as mãos, típico das bandas coloridas, cheias de pose e vazias de música?Essas modinhas na rede grudam igual chiclete no sapato em dia quente.

Primeiro, se a garota colocar uma foto onde está a maior “baranga”, ou o carinha mostrar as costelas de piano, é dar um tiro no pé. Todo mundo quer se mostrar melhor do que realmente é. Segundo, o perfil SEMPRE descreve uma pessoa inteligente, charmosa e “antenada”. Ah, tá. Tome por “antenada” simplesmente saber qual foi a última aparição do ator Robert Pattinson ou qual é o suplemento alimentar da moda.

Entretanto o que mais me enfurece são as “MIGUXAS”. Eu simplesmente não tenho saco para miguxas. E tome nota: sempre tem coraçãozinho ou o V deitado em suas fotos. A pessoa conversa (ou tecla), como se fosse retardada, trocando ou repetindo letras, usando expressões infantis e toscas. Ninguém, mas absolutamente, ninguém merece. É, estou azedo hoje.

E isso está passando dos limites, saindo do mundo virtual e caindo nas ruas. No último ano tive que levar uma prima adolescente a um show do Restart. Claro que me preparei psicologicamente. Sabia que iria chegar ao estádio e ver um monte de gente "colorida” fazendo coraçãozinho com as mãos. Mas eu não estava preparado para o que vi: dois adolescentes se juntando para fazer um coraçãozão com os braços. Quis morrer.

E teve mais: por ela ser menor de idade, ficamos em um camarote onde serviam apenas água, refrigerante e sorvete... É, SOR-VE-TE. Só faltou pirulito. E eu louco para beber um wisk, porque ninguém é de ferro...

Desculpem-me pelo mau humor. Prometo que da próxima estarei melhor. Aliás, até já me sinto melhor. Bjossss do “MiguxoSempreBom19” e até a próxima. S2
Imagens: fclubeclaratiezzi.blogspot.com
maps.arteblog.com.br

Um comentário:

Waldir Moreira Jr disse...

Li o artigo na revista Agora, de Frutal-MG e gostei. Nada mais justo que agradecer pois compactuo com o que foi escrito/descrito. Legal que conheci seu blog e continuarei a visitar. Obrigado.
Ah! Temos um site de cobertura de eventos na city, que é o frutalnabalada.com e fornecemos imagens para o social da revista.