sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Triângulo Music e seu viés empresarial


O Triângulo Music, festival musical de Uberlândia, em sua sexta edição, contou pela quinta vez com o patrocínio maciço da CTBC. Outros patrocinadores fizeram parte do festival, como a Petrobras, Pepsi, Antártica Sub-Zero, TV Integração, Rádio Cultura FM, Correios, Prefeitura Municipal de Uberlândia, entre outros.

No Triângulo Music foram disponibilizados camarotes empresariais com serviço Open Bar, tenda de massoterapia da escola técnica CTAP, além de ter tido a cobertura e transmissão ao vivo pelo Canal da Gente.

Diversos patrocinadores de menor expressão comercial também participaram do festival, como Camisinhas Prudence, Sorvetes Tarumã, salão de cabeleireiros, etc.
Apesar do fracasso do ano passado e de investimentos restritos neste ano, o público compareceu. O retorno financeiro não pode ser medido apenas diretamente pela arrecadação do festival, mas também pelo reforço das marcas envolvidas no projeto, que se valorizam com esses eventos.

A marca de qualquer empresa também deve ser tratada como patrimônio, tanto que ela tem um valor estipulado no mercado. O investimento, o patrocínio pode não ter retorno imediato, mas fortalece a marca e traz benefícios comerciais e financeiros a médio e longo prazo.

Empresas que fazem um planejamento estratégico bem estruturado têm a condição de atuar nessa área de mercado, com efeitos positivos.

Imagem: triangulomusic.com.br

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