sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Inscrições para festival escolar de vídeo podem ser feitas até o dia 10 de novembro


A Secretaria Municipal de Educação (SME) e o Núcleo de Tecnologia e Educação (NTE) do Centro Municipal de Estudos e Projetos Educacionais (CEMEPE) Julieta Diniz promovem em parceria com o SESC Uberlândia o projeto “micro-ONDAS - Festival Escolar de Vídeo - 3ª Edição do Minuto”. Com o tema “Eu, a cidade e o consumo”, o Festival estimula a criação artística e promove o intercâmbio de experiências entre os alunos por meio do incentivo da produção de vídeos nas escolas.

De acordo com a professora do Núcleo de Tecnologia e Educação, Susana Junqueira, podem participar do Festival alunos matriculados no Ensino Fundamental, Médio e no programa de Educação para Jovens e Adultos (EJA), além de professores de Ensino Fundamental e Médio.

“É um momento em que alunos e professores podem aproveitar os recursos tecnológicos disponíveis no ambiente escolar para revelar seus talentos artísticos. Na primeira edição, quando o Festival era voltado somente aos alunos, recebemos cerca de 30 trabalhos. Na edição seguinte, com a abertura para a participação de professores e alunos da EJA, recebemos o dobro de inscrições. Neste ano, a concorrência deve ser ainda maior, já que várias escolas estão ajudando os alunos a preparar seus trabalhos”, disse.

As inscrições para o Festival Escolar de Vídeo devem ser feitas pessoalmente até o dia 10 de novembro, das 13h às 17h, de segunda à sexta-feira, na sede do CEMEPE, na rua Professor José Inácio de Souza, 1958, bairro Brasil. No ato da inscrição, os candidatos devem levar cópias dos documentos pessoais, preencher a ficha de inscrição e entregar uma cópia do vídeo em condições técnicas de exibição.

O vídeo deve ser entregue em MiniDV ou como arquivo AVI gravado em DVD, cada um contendo apenas um vídeo a ser inscrito. O tempo de duração de cada vídeo será de no máximo 1 minuto, sendo permitidos mais 15 segundos para os créditos. Uma comissão de seleção e premiação, composta por três profissionais com atuação na área audiovisual, vai avaliar os trabalhos.

A mostra do Festival está marcada para o dia 26 de novembro, em local e horário a serem definidos. Serão apresentados os vídeos selecionados e os melhores de cada categoria, com premiação para Melhor Vídeo do Ensino Fundamental, Melhor Vídeo do Ensino Médio e Melhor Vídeo de Professor.

Mais informações sobre o “micro-ONDAS - Festival Escolar de Vídeo - 3ª Edição do Minuto” podem ser obtidas no site www5.uberlandia.mg.gov.br/nte_cemepe e no blog www.festivalmicroondas.blogspot.com.

Fonte: Rosana Terra/PMU/Secom

Nenhum comentário: