sábado, 9 de outubro de 2010

Oficina Cultural recebe exposição “Cromocírculo”


Nesta quarta-feira (6), às 20h, foi aberta a exposição “Cromocírculo”, que reúne trabalhos do artista plástico Luís Eduardo Borda na Galeria Lourdes Saraiva da Oficina Cultural. A mostra poderá ser conferida gratuitamente até o dia 12 de novembro, de segunda a sexta-feira, das 12h às 18h.

Luís Eduardo conta que, através de três grandes círculos de madeira colorida, estabelece um diálogo com o espaço existente e faz com que as peças pareçam levitar no solo da galeria. “O trabalho se insere na vertente construtiva da arte e foi desenvolvido a partir de um certo rigor formal. Todos as peças constituem relações recíprocas, seja pela forma, cor ou proporção das chapas”, comentou.

Sobre o artista

“Cromocírculo” é a segunda mostra individual de Luis Eduardo Borda. Natural de Pelotas (RS), o artista começou a expor seus trabalhos em 1984 e intensificou sua produção a partir de 2007. Graduado em Arquitetura e Urbanismo (UFPel), mestre em História da Cultura (PUC/RJ), doutor em Artes (ECA/USP) e professor na Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade Federal de Uberlândia (UFU), Luís diz que seu interesse e investigação vai do desenho à pintura e escultura. Tem desenvolvido trabalhos despojados, que revelam certa proximidade com o Expressionismo Abstrato, com o Minimalismo e com a vertente Construtivista da arte brasileira.

Fonte: Secom/PMU
Imagem: uberlandia.mg.gov.br

Nenhum comentário: