sexta-feira, 4 de junho de 2010

Museu Itinerante traz a Uberlândia a arte dos principais museus do mundo


A parceria entre a Prefeitura de Uberlândia e a produtora cultural Elo3 Integração Empresarial traz pela primeira vez à Uberlândia o Museu Itinerante.
Entre os dias 8 de junho e 14 de julho, quem passar pelo Centro de Convenções do Center Shopping poderá ver de perto reproduções de obras de artistas renomados (Rembrandt, Monet, Da Vinci e Renoir) na Exposição “A natureza das pessoas”, que faz parte do Projeto Museu Itinerante Rabobank.
Mais de dois mil alunos das escolas municipais devem visitar a exposição. Para orientar os estudantes, professores de arte e pedagogos da Rede Municipal de Ensino vão participar de um curso de capacitação com profissionais da área no Centro Municipal de Estudos e Projetos Educacionais Julieta Diniz (Cemepe), no dia 07 de junho à tarde e 08 de junho pela manhã.
Segundo a assessora pedagógica do Ensino Fundamental, Ana Beatriz Caires de Oliveira, as visitas programadas dão oportunidade aos estudantes de conhecerem as pinturas e a visão dos artistas sobre a natureza.
“O Museu Itinerante possibilita a democratização da cultura e reforça a importância do ensino das artes nas salas de aula. Além disso, é uma forma de aproximar as obras das pessoas que não têm acesso a museus e outras instituições culturais”, explicou a assessora pedagógica.
Escolas públicas e particulares que quiserem programar uma visita monitorada, devem entrar em contato com a Assessoria Pedagógica da Secretaria Municipal de Educação pelo telefone 3239-2623.
Fonte: Secom / PMU

Nenhum comentário: