quarta-feira, 16 de junho de 2010

Edital do Festival de Dança de 2010 já está disponível no Portal da Prefeitura



O edital com o regulamento da 22ª Edição do Festival de Dança do Triângulo – O corpo negro e suas identidades brasileiras já está disponível no Portal da Prefeitura www.uberlandia.mg.gov.br. O evento vai acontecer entre os dias 27 de outubro e 02 de novembro com a temática da contribuição das matrizes africanas no Brasil e na contemporaneidade.

Os grupos e artistas podem se inscrever nas mostras infantil (exclusiva para artistas de Uberlândia), amadora e profissional. A ficha de inscrição dos trabalhos estará à disposição entre os dias 02 e 09 de agosto no Portal da Prefeitura de Uberlândia. A seleção pública acontecerá do dia 13 a 17 de setembro.

Diversos espaços foram definidos para sediar as apresentações, entre eles a Arena Multiuso Presidente Tancredo Neves (Sabiazinho), o largo da Igreja Nossa Senhora do Rosário e da Paróquia São Benedito, Mercado Municipal, Praça Sérgio Pacheco, pontos de cultura ligados às questões afro-descendentes e outros espaços públicos.

Segundo a assessora de projetos da Secretaria Municipal de Cultura, Flávia Fonseca, o Festival terá outras atividades além das apresentações. “Faremos um seminário pedagógico com três eixos temáticos envolvendo as matrizes africanas com foco na dança e diálogos com a contemporaneidade. Será realizada uma mesa redonda com a presença de profissionais de Uberlândia que vai ilustrar esses eixos. Provavelmente vamos oferecer oficinas também”, explicou.

Nos dias de espetáculo no Sabiazinho, o público deverá doar um litro de leite em troca de um ingresso.

Fonte: Secom/PMU

Nenhum comentário: