sábado, 17 de dezembro de 2011

Mais de 40 vozes fazem parte do espetáculo EnCantos de Natal 2011


Este domingo (18), às 20h30, é dia de se emocionar com o Recital EnCantos de Natal 2011. O espetáculo, que será apresentado na Igreja São Francisco e Santa Clara, no bairro Umuarama, contará com piano, violino, contrabaixo, percussão e violão, acompanhando três corais: Coral Jovem Irmão Sol e Irmã Lua, Coral Francisco e Clara, Grupo Cantante da Superintendência Regional de Saúde de Uberlândia, além de músicos convidados.

O repertório busca agradar a todos os gostos: músicas tradicionais natalinas a quatro vozes (estrangeiras e nacionais) e canções natalinas do repertório da música popular brasileira. “Será um espetáculo pleno de sons e emoções, celebrando a alegria e ingenuidade do Menino Jesus nas vozes de mais de 40 integrantes”, disse Luiz Henrique Ferreira Machado, idealizador do projeto, preparador vocal e regente dos coros.

Ainda segundo Luiz Henrique, o recital já tem história e a comunidade manifesta especial apreço pela música. “O objetivo deste espetáculo é unir pessoas por uma mesma finalidade: a magia do Natal expressa em música”, afirmou.

A apresentação é aberta ao público, com entrada franca, e tem como finalidade levar a arte a pessoas que, muitas vezes, nunca pisaram em um teatro. “Essas pessoas terão a oportunidade de conhecer diversas formas de expressão da música: instrumental, polifônica a quatro vozes e solistas. Apreciarão uma apresentação rica e descontraída, envolvida no mais puro espírito natalino”, finalizou.

História do recital

A apresentação natalina acontece desde 2007, realizada pelo Coro Francisco e Clara. Em 2010, o recital ganhou maior proporção, integrando o Coro Irmão Sol e Irmã Lua, e também o Grupo Cantante. “Este recital faz parte do calendário uberlandense e representa um momento de fé e alegria, celebrando o Natal por meio da música”, destacou Luiz Henrique.

SERVIÇO

O quê: Recital EnCantos de Natal 2011
Quando: 18 de dezembro (domingo), às 20h30
Onde: Igreja São Francisco e Santa Clara – Av. Levindo de Sousa, 2110, bairro Umuarama
Entrada gratuita

Fonte: Kaísa Martins/Luiz Henrique Machado
Imagem: Divulgação

Nenhum comentário: