sábado, 17 de dezembro de 2011

Abertas as inscrições para o Circuito Integração de Viola


Estarão abertas até o dia 03 de fevereiro, de 2012, as inscrições para o Circuito Integração de Viola, realizado pela Pró-Reitoria de Extensão, Cultura e Assuntos Estudantis (PROEX), por meio da Diretoria de Cultura (DICULT).

Os candidatos deverão ter idade acima de 18 anos de idade e poderão se apresentar individualmente, em duplas ou grupos de até quatro integrantes. “Nas inscrições individuais, os candidatos deverão, necessariamente, se apresentar com a viola caipira. No caso das inscrições de duplas ou grupos, os inscritos selecionados deverão ter, pelo menos, um dos componentes tocando viola caipira”, ressalta Tarcísio Manuvéi, um dos produtores do evento.

O Circuito Integração de Viola tem como objetivo revelar novos talentos, promover a integração do meio artístico universitário e a comunidade, além de estimular a criação de novas formas de expressão musical. “Queremos preservar a cultura caipira e o instrumento símbolo que é a viola”, explica Tarcísio.

O evento terá quatro fases eliminatórias: em Patos de Minas (13/04), Monte Carmelo (14/04), Ituiutaba (20/04) e Uberlândia (21/04). Nas fases eliminatórias serão apresentadas 48 músicas, 12 em cada etapa. E ao final de cada fase, três músicas serão selecionadas para a final que acontecerá no dia 24 de abril, de 2012, em Uberlândia.

Os interessados deverão fazer a inscrição por meio do endereço eletrônico www.circuitointegracaodeviola.proex.ufu.br ou pelo correio, devendo ser enviada para o endereço da DICULT, na Avenida João Naves de Ávila, 2121, Bloco 3E, campus Santa Mônica. Mais informações no telefone (34) 3239-4044, ou no Viola de Nóis Produções (34) 3214 -6005.

Fonte: Eliane Moreira/UFU
Imagem: cursosbrasil.com.br

Nenhum comentário: