terça-feira, 7 de setembro de 2010

Os Mercenários

Quando criança, você brincou de heroi e bandido, polícia e ladrão? Pelo jeito Silvester Stallone não. Em seu último filme, os Mercenários (The Expendables, 2010), ele prova isso. Depois de tentar parecer sério em diversos filmes de ação, na expectativa de criar personagens factíveis, deve ter pensado: “agora vou brincar um pouquinho”.

E é isso o que o filme passa. Stallone reuniu as grandes estrelas dos filmes de ação dos anos 80 neste filme “descartável” (desculpem-me o trocadilho infame) só pra se divertir. O resultado é um filme cheio de ação, lutas, tiros, mas nenhuma história convincente. Nada que estrague a sessão pipoca.

Sly trouxe de volta Arnold Schwarzenegger para uma participação especial que contou ainda com Bruce Willis e Mickey Rourke. Tem ainda a presença dos brigões Jason Statham, Jet Li, Dolph Lundgren e do eterno vilão Eric Roberts. Confesso que senti falta de Van Damme e Chuck Norris na lista de brucutus.

Com piadinhas sarcásticas durante todo o filme, dá pra perceber que, em alguns momentos, Sly está prestes a se esborrachar de rir. Não é para menos. “Os Mercenários” é divertidíssimo se você quiser um filme de ação descabeçado, sem conteúdo, mas com ação de primeira. Brincadeira de gente grande.

Em tempo: Giselle Itié nem precisaria estar no filme. Sua participação também é “descartável”.

Sinopse: um grupo de mercenários descartáveis é enviado a uma ilha fictícia e lutar contra um ditador que se aliou a um ex-agente corrupto da CIA.

Elenco:

Sylvester Stallone … Barney ‘The Schizo’ Ross
Jason Statham … Lee Christmas
Jet Li … Yin Yang
Dolph Lundgren … Gunnar Jensen
Eric Roberts … James Monroe
Randy Couture … Toll Road
Steve Austin … Dan Paine
David Zayas … General Garza
Giselle Itié … Sandra
Mickey Rourke … Tool Arnold
Schwarzenegger … Trench
Bruce Willis … Sr. Church

Nenhum comentário: