sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Exposição fotográfica é exibida na Galeria Ido Finotti


O que começou como uma atividade de lazer passou a ser levado cada vez mais a sério pelo matemático e comerciante Túlio Marquez. O hábito de registrar e colecionar fotos de viagens rendeu elogios de amigos e o incentivou a se aventurar ainda mais no universo da fotografia. A experiência fez Túlio se aproximar também da arte e resultou na mostra “Olhar Passageiro”, aberta na no último dia 20, na galeria Ido Finotti, no Centro Administrativo Municipal.

A exposição conta com uma série de 56 imagens retiradas nos últimos cinco anos em passeios pelo Brasil e pelo exterior. São fotos de paisagens, arquitetura e do cotidiano tiradas no Rio de Janeiro, Salvador e Porto Seguro, além de cenários localizados na África do Sul, China, Cingapura, Emirados Árabes e Estados Unidos.

Mesmo sem se considerar um fotógrafo profissional, Túlio Márquez afirma que a mostra não é amadora. “Não basta apenas ter uma super máquina fotográfica, é preciso observar o local e estar atento aos momentos e situações que podem surgir. Além disso, utilizei os conhecimentos que adquiri na minha formação profissional para definir o melhor ângulo em busca da imagem perfeita”, disse.

A mostra “Olhar Passageiro” pode ser conferida até o dia 24 de fevereiro. A entrada é gratuita.

Serviço:

O quê: Exposição “Olhar Passageiro”
Abertura: 20 de janeiro, às 20h
Quando: 23 de janeiro a 24 de fevereiro – de segunda a sexta-feira, das 11h30 às 17h30
Onde: Galeria de Arte – Ido Finotti – Centro Administrativo Municipal – Avenida Anselmo Alves dos Santos, 600, bairro Santa Mônica
Entrada gratuita

Fonte: Secom/PMU
Imagem: paginacultural.com.br

Nenhum comentário: