sexta-feira, 27 de maio de 2011

Secretaria Municipal de Cultura lança temporada de dança


Com o intuito de estimular as produções culturais dos artistas de Uberlândia, a Secretaria Municipal de Cultura (SMC) lança na semana o projeto “Dança em Movimento-Meia Hora na Dança”. A iniciativa faz parte do programa Cultura na Comunidade, que leva apresentações artísticas a vários espaços da cidade, além do teatro Rondon Pacheco.

As inscrições devem ser feitas no período de 30 de maio a 3 de junho, de segunda à sexta-feira, das 12h às 17h, na Casa da Cultura, na praça Coronel Carneiro, 89, no bairro Fundinho. O edital completo está disponível no portal da Prefeitura de Uberlandia.

O projeto “Dança em Movimento-Meia Hora na Dança” é exclusivo para artistas que moram em Uberlândia. Podem participar grupos e escolas nas modalidades amadores e profissionais. O tema é livre, porém não pode conter menção explícita a personalidades públicas, políticos ou conteúdo que desqualifique marcas, empresas e pessoas. Cada candidato pode se inscrever com apenas um trabalho coreográfico, com duração mínima de 20 minutos e máxima de 40 minutos.

De acordo com a secretária municipal de cultura, Mônica Debs a grande procura de oportunidades por parte dos artistas motiva a SMC a ampliar a realização de projetos. “Percebemos que as ações desenvolvidas pela Prefeitura muitas vezes é a única maneira para os artistas locais apresentarem seus trabalhos. Isso é uma satisfação para nós porque os projetos que oferecemos cada vez mais se consolidam como uma vitrine para mostrarem seus talentos” disse Mônica Debs.

Fonte: PMU
Imagem: dancaibl.blogspot.com

Nenhum comentário: