terça-feira, 5 de abril de 2011

Galeria de Arte do Mercado Municipal recebe exposição “Pé de Livro”


Entre os dias 08 de abril e 13 de maio, a Galeria de Arte do Mercado Municipal recebe a exposição “Pé de Livro”, de Hélio de Lima. A mostra, que reúne desenhos, objetos e livros do artista plástico, poderá ser conferida gratuitamente de segunda a sexta-feira, das 12h às 18h. O lançamento será nesta quinta-feira (7), às 20h.

O artista propõe aos visitantes, transitar em um ambiente de memória e observação, por meio de registros gráficos e cromáticos de sua obra. “Compus um universo visual de desenhos de árvores, sementes, flores, bichos e outras plantas inventadas. Formei então, um conjunto de imagens que compõem um jardim, um pomar de frutos livros, livros sementes e pétalas de páginas. Traços que germinam, pelo exercício diário, do cultivo e do hábito de desenhar”, explicou Hélio de Lima.

Sobre o artista

Hélio de Lima nasceu em Uberlândia. É graduado em Educação Artística, com habilitação em Artes Plásticas pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU) e mestre em Visuais pela Unicamp (SP). Desenvolve pesquisas em arte através da linguagem do desenho. Produz ilustrações para livros, vídeo e animações. Também se dedica à fotografia e outras linguagens artísticas, levando suas peças a mostras, exposições coletivas e individuais a várias regiões do país.

Exposição “Pé de Livro”, do artista Hélio de Lima

Abertura: quinta-feira (7), às 20h
Período de visitação: De 08 de abril a 13 de maio
Horário: Das 12 às 18h
Local: Galeria de Arte do Mercado Municipal, que fica na rua Olegário Maciel, 255, Centro.
Para mais informações: 34-3235-7790
Entrada Franca

Fonte: Secom/PMU
Imagem: Divulgação

Nenhum comentário: