sábado, 29 de maio de 2010

Cursos profissionalizantes


Recebi este release da Secretaria de Comunicação Social (Secom) da PMU e não poderia deixar de publicá-lo. Afinal, é oportunidade de inclusão social e melhoria nas condições de vida para muita gente.

Novos cursos no BemSocial Centro Profissionalizante Lagoinha ampliarão número de beneficiados

A Secretaria de Desenvolvimento Social e Trabalho (Sedest) realiza intervenções na estrutura do BemSocial Centro Profissionalizante Lagoinha, para receber novos cursos profissionalizantes. A mudança vai aumentar o número de beneficiados.

“Nós estamos em um momento propício para ampliar vagas, pois temos fechado vários convênios. Entre os parceiros estão o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) e a Call Link. Este tipo de iniciativa é essencial para que a população tenha condições de se capacitar e ter maiores oportunidades de se inserir no mercado de trabalho, gerando emprego e renda. Investir na qualificação profissional é uma das determinações do prefeito Odelmo Leão”, ressaltou Iracema Barbosa Marques, secretaria Desenvolvimento Social e Trabalho.

E já está quase tudo pronto para receber os novos alunos. De acordo com Iracema Marques, além da reforma dos banheiros, pintura da cozinha, instalação de forro de PVC e reparo na parte elétrica e hidráulica, o BemSocial Centro Profissionalizante Lagoinha receberá quatro novas salas. Os beneficiados poderão participar de cursos voltados para gestão empresarial, imagem pessoal, gastronomia, turismo e hotelaria. Os módulos incrementarão as capacitações oferecidas nas áreas de vestuário, sapataria, artefatos de couro e informática. A previsão é de que a obra seja entregue ainda no mês de junho.

“Uberlândia tem oferecido vagas nos mais diversos campos e, felizmente, a demanda por profissionais capacitados é muito grande. Os setores de gestão empresarial, de hotelaria, de alimentação e de beleza estão em crescimento. Por isso, nós não ampliamos apenas o número de vagas, diversificamos também os cursos oferecidos”, disse Iracema.


Criação de novas vagas

Com a construção das novas salas e a incrementação dos módulos, a expectativa da Sedest é que o número de vagas no mínimo dobre. No ano passado, o BemSocial Centro Profissionalizante Lagoinha atendeu cerca de 1.680 pessoas. “A nossa meta é aumentar o número de vagas em mais de 50% e a gente já está atingindo este percentual. Creio que até o segundo semestre, este número vai crescer ainda mais”, ressaltou a secretária.

Segundo Iracema, para fazer com que esta meta seja cumprida, todos os equipamentos fixos e itinerantes receberão intervenções. “Estamos fechando outras parcerias para ampliar ainda mais a área de abrangência dos cursos, levar capacitação até os bairros mais distantes. No momento, trabalhamos em dois novos pontos e, em breve, anunciaremos novidades”, contou.


Oportunidades para se profissionalizar

Quem quiser participar de cursos profissionalizantes gratuitos oferecidos pelos BemSocial Centro Profissionalizante Lagoinha e Centro Profissionalizante Planalto (1° de Maio), precisa ter idade mínima de 16 anos e comparecer às unidades com comprovante de endereço e renda, CPF ou carteira de identidade, de segunda a sexta-feira, das 12h às 22h.

Confira os cursos oferecidos:

BemSocial Centro Profissionalizante Lagoinha

*Qualificação em costura industrial;
*Malharia;
*Modelagem;
*Estilismo;
*Customização;
*Técnicas em bordado à maquina;
*Técnicas em pedraria com linha;
*Técnicas em pedraria;
*Produtos natalinos;
*Sapataria industrial;
*Sandália rasteirinha/ conserto de calçados;
*Bolsas Bordadas em pedraria;;
*Bolsas esporte e cintos sintéticos;
*Pastas, mochilas escolares e sacolas para viagem;
*Informática básica;
*Cozinha básica;
*Decoração artística de bolos e tortas doces e salgadas;
*Salgados;
*Capacitação para o primeiro emprego;
*Departamento pessoal.


Novos cursos:

*Gastronomia;
*Auxiliar administrativo;
*Auxiliar de pessoal;
*Telemarketing;
*Recepcionista em meios de hospedagem;
*Gestão de pessoal;
*Manicure e pedicure;
*Cabeleireiro;
*Serviços de garçom e garçonete aplicados em restaurante de hotel;
*Garçom básico;
*Cozinheiro básico.

O BemSocial Centro Profissionalizante Lagoinha fica na rua São Francisco de Assis, nº 1.070, bairro Lagoinha.



BemSocial Centro Profissionalizante Planalto (1° de Maio)

*Mecânica Automotiva;
*Repintura automotiva;
*Colorimetria;
*Funilaria;
*Informática básica;
*Departamento pessoal;
*Capacitação para o primeiro emprego.

O BemSocial Centro Profissionalizante Planalto (1° de Maio) fica na rua do Jardineiro, n°360, bairro Planalto.

Nenhum comentário: