Uma das principais atrações da 3ª edição do Alvorada Cultural, evento gratuito que acontecerá no dia 07 de julho no clube CESAG em Uberlândia (MG), tem origem em Brasília/DF e já percorreu o mundo levando o encantamento do teatro, da música e da arte circense à milhares de pessoas.
Sob a lona do Circo Udi Grudi, inúmeros projetos e espetáculos foram desenvolvidos com uma linguagem popular e um repertório de comédias, dramas do circo-teatro e números como: malabarismo, acrobacias, passeio-aéreo, corda-indiana e trapézio de vôos.
Viagens e prêmios recebidos em grandes festivais compõem o currículo do grupo que, há mais de 20 anos, percorre Brasil e exterior.
No Alvorada Cultural, o grupo vai apresentar “O Cano”, espetáculo cômico inspirado no número tradicional circense “Excêntricos Musicais”. “É um espetáculo familiar, que encanta tanto o público adulto como o infantil. Recebeu o prêmio The Herald Angel Award no Festival Fringe de Edimburgo em agosto de 2000, considerado o maior festival de teatro do mundo, e já participou de inúmeros festivais e eventos em 18 estados brasileiros e em 15 países em três continentes”, detalha a produtora executiva do Alvorada Cultural, Mariane Ávila.
Além de Circo Udi Grudi, outros grupos profissionais se apresentam no evento, como: “Trem das Gerais”. Os integrantes são de Araguari e pertencem à mesma família. Adolfo Figueiredo (voz/violão) e Vânia Figueiredo (voz/percussão) são casados. João Paulo (tambores) e Pedro (violão/viola) são filhos do casal e completam a banda, juntamente, com o baixista, Márcio Bonesso.
O grupo já lançou dois CDs: “Cantos gerais” (2003) e “Embornal de cantoria” (2006). Nos registros, interpretam canções próprias e de outros compositores, executando com poeticidade e rica simplicidade clássicos da música popular brasileira (em especial, da música mineira). São hoje reconhecidos pela relação de respeito com suas raízes culturais.
“E não pára por aqui: para o maior festival cultural que a região leste de Uberlândia já vivenciou, está programada uma bela apresentação do Grupo Vórtice, que desenvolve um trabalho em balé contemporâneo e balé clássico tradicional”, acrescenta Mariane.
Confira a programação completa da 3ª edição do Alvorada Cultural:
Espetáculo “O Cano”com Circo Udi Grudi – Brasília (teatro, música e circo)
Trem das Gerais – Araguari (música)
Projeto Parangolé com Crianças – Uberlândia (música)
Projeto Se tocar eu danço - Uberlândia (música)
Manos do Hip Hop - Uberlândia (dança e cultura hip hop)
Grupo Vórtice – Uberlândia (dança)
Programa Fica Vivo – Uberlândia (dança)
ICASU – Uberlândia (dança e música)
Quando: 07 de julho a partir das 15h
Onde: Clube CESAG - Rua Maria Augusta de Morais, número 04, Bairro Alvorada
ENTRADA FRANCA
O Alvorada Cultural é realizado pelo EMCANTAR, apresentado pelo Governo de Minas e Instituto Algar, com incentivo da Lei Estadual de Incentivo à Cultura de Minas Gerais. Além dos espetáculos, o evento contemplará: tendas com serviços comunitários, praça de alimentação, exposições, oficinas, distribuição de brindes e muito mais.
Fonte: Douglas Luzz/Ciclo Assessoria
Imagens: Divulgação/Mila Petrilo
Nenhum comentário:
Postar um comentário